quarta-feira, 1 de julho de 2015

Formação do Programa Círculos de Leitura


A EEM Antonio Albuquerque de Sousa Filho, em Iguatu, está sediando a Formação de Multiplicadores do Programa Círculos de Leitura no período de 15 a 18 de junho. O encontro está sendo conduzido pelo Professor Elival Pereira e pela aluna Chris Bianca da EEEP Rita Matos Luna. Além da participação de alunos e professores da própria escola, a formação conta com alunos e professores da EEEP Alfredo Nunes de Melo e Liceu de Acopiara, que foram convidados para ampliar o número de multiplicadores nas referidas escolas e promover um intercâmbio de experiências.
Nesses dias de encontro estão sendo lidos clássicos da literatura universal como “Fernão Capelo Gaivota”, “O caminho de Homero”, “Kouros” e “Noites Brancas, além de poesias e cartas escritas por participantes do programa. Os participantes fazem as leituras em círculos e debatem relacionando às suas vivências pessoais e profissionais. O Programa tem o objetivo de desenvolver a leitura, a oralidade, a construção de argumentação e o protagonismo juvenil que contribuem para o aprendizado tanto na escola como na vida.
Todos os participantes se formam multiplicadores e têm como missão compartilhar os conhecimentos adquiridos com os demais alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário