segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Aluno da E.E.M Antônio Albuquerque se destaca como 1º doador de sangue mais jovem no Hemoce de Iguatu



    Nesta segunda-feira (25 de novembro) teve inicio no Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará) uma programação organizada para a VII Semana Nacional do Doador de Sangue Voluntário. O evento homenageou o aluno do 1º ano ''B'' Danniel Alisson Martins sendo ele o 1º doador de sangue mais jovem da cidade de Iguatu a doar sangue ao Hemoce, o momento foi representado por entrega de medalha ao doador.
    O doador é de grande importância e destaque, já que está auxiliando a salvar vidas com a doação de sangue esse líquido que é responsável pela manutenção da vida do nosso organismo. 
  
   "O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que gesto tão grandioso venha a tornar-se um hábito, o de salvar vidas."

Parabéns Danniel por essa atitude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário