quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E.E.M Antônio Albuquerque promove evento ''SUPERAÇÃO'

mobilização dos alunos.
  


    A EEM Antônio Albuquerque realizou no sábado, dia 31/08 o SuperAção 2013(metodologia utilizada pelo Projeto Jovem de Futuro). O evento, provem de uma parceria com o Instituto Unibanco, é uma competição solidária, que conta com o apoio de voluntários para promover melhorias na infraestrutura, meio ambiente, e esporte e cultura nas escolas públicas.
    
turma do Eja.
    Alunos,professores, funcionários e núcleo gestor participaram dessa ação que ocorreu das 7:00 as 12:30 da manhã. Onde foram realizadas ações de limpeza das salas de aula,
após a limpeza.
galerias da escola, arrecadação de brinquedos, plantios de arvores entre outras atividades.
Além de um momento de descontração com músicas. O evento foi realizado através de uma gincana entre as salas de aula dos 3 turnos da escola, no qual os alunos traziam materiais descartáveis como: garrafa pet, litros brancos, brinquedos e auxiliavam na limpeza de carteiras, ventiladores e salas de aula .
Plantio de mudas.
Durante a limpeza.

    Esse evento tem como objetivo reduzir os impactos que o lixo traz ao meio ambiente, ajudar crianças carentes e principalmente ensinar os alunos a manter o ambiente escolar limpo, adotarem práticas de limpeza ao meio ambiente e por fim integrar toda comunidade escolar proporcionando aos alunos uma aproximação maior. As atividades propostas foram executadas durante a semana com culminância no sábado, 31/08.
 
mobilização dos alunos, trabalhando em equipe.
sala de multimeios após a limpeza.
arrecadação de garafas PET e brinquedos.
Sala já limpa.
Núcleo gestor e superintendente.
Núcleo gestor, alunos e superintendente da Crede 16.





Nenhum comentário:

Postar um comentário