quinta-feira, 9 de agosto de 2012

       

                                        

Origem

No ano de 1827, no décimo primeiro dia do mês de agosto, o então Imperador do Brasil, D. Pedro I, instituiu os dois primeiros cursos ciências jurídicas e sociais do país. Um na cidade de São Paulo e o outro em Olinda – depois viria a ser transferido para a capital Recife.
Para a época, esse foi um grande feito do Imperador, uma vez que os interessados em aprofundar seus estudos no universo das leis, tinham que ir além-mar para Coimbra, em Portugal, haja vista o fato desta ser a localidade mais próxima que abrigava uma faculdade.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos.
Incorporada à USP no ano de 1934, já passaram pela escola do Largo São Francisco inúmeros escritores, poetas, artistas e um total de nove Presidentes da República.
No centenário da criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes do Brasil. Com isso, ficou instituído no ano de 1927, que 11 de agosto (dia da fundação do primeiro curso de ciências jurídicas e sociais) seria o Dia do Estudante, em 1927.



Pensando neste grande feito, a Escola Antonio Albuquerque, fez uma programação especial para comemorar este dia tão especial.

03/08/2012 - Paletra : ENEM 2012 - Dispertar o interesse do aluno para o melhor desempenho nas provas.
06/08/2012 - Jogos interclasses. 
07/08/2012 - Escolha da representante da Escola - "Rainha dos Estudantes ". 
08/08/2012 - Peça Teatral - O Concílio - Grupo de teatro da escola.
09/08/2012 - Dia de lazer para os estudantes - ABB - Iguatu - Ceará.

                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário