terça-feira, 26 de agosto de 2014

II Interclasse de 2014 na Escola Antônio Albuquerque

     Aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto na Escola Antônio Albuquerque o II interclasse com alunos do Ensino médio dos turno da Manhã, Tarde e Noite, dando enfase ao dia do estudante.Os dois dias foram marcados por jogos entre alunos e também um jogo entre professores e alunos. Evidenciando o fortalecimento do espírito esportivo e confraternização entre estudantes e a equipe de professores em comemoração a semana do estudante. Foi feita a entrega de medalhas a turma vencedora Destacando o desempenho das Professoras Dominique e Rochelma pelo belo trabalho realizado e a colaboração dos demais professores e parceiros dessa Instituição. Parabéns a todos que participaram desse evento!






sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Formação do Pacto da Educação

Na semana de 19,20,21 de agosto foi dado continuidade a Formação do Pacto da Educação, com os encontros presenciais com duração de 3 horas e 2 horas de atividades a serem realizadas nos intervalos de um encontro a outro. Momentos de descontrações, integração das equipes de cada área e também estudos realizados em consonância com os Orientadores de Estudos, a professora Alexsandra Maria e o professor Fábio Duarte, trouxeram aspirações positivas para a caminhada, com o aprendizado garantido aliado ao fortalecimento da amizade.












Escolha do Livro Didático

Esta sendo realizado nos encontros de planejamentos por área de conhecimento,  a escolha do livro didático além dos professores desta vez contamos com a participação dos alunos, que esta enriquecendo os momentos com opiniões, mostrando seriedade e que vale mesmo contar com a sua participação. Agradecemos e parabenizamos a todos.




PIBID MATEMÁTICA NOS AULÃOES DE PREPARAÇÃO PARA A PROVA DO SPAECE



Com o objetivo de melhor preparar os alunos dos 1º anos da EEM Antonio Albuquerque para a prova do SPAECE prevista para acontecer no final deste ano letivo, os bolsistas que fazem o PIBID MATEMÁTICA juntamente com o professor supervisor Iranildo Uchoa começaram a desenvolver uma série de aulões que ocorrerão ao longo de todo esse semestre letivo, buscando, a partir dos conteúdos vistos em sala de aula e, seguindo a matriz disponibilizada pela SEDUC para esta prova elaborar atividades que reforcem e fixem o conteúdo a ser abordado nesta avaliação . As aulas são realizadas no contra turno, proporcionando que os alunos possam participar sem comprometer sua rotina escolar.

PIBID MATEMÁTICA NOS AULÃOES DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM 2014


Buscando reforçar a preparação dos alunos de 2º e 3º anos da EEM Antônio Albuquerque para a prova do ENEM 2014, os alunos que fazem o projeto PIBID MATEMÁTICA iniciaram uma série de aulões que acontecerão ao longo de todo esse segundo semestre. As aulas são realizadas extraclasses, proporcionando que os alunos possam participar sem comprometer sua rotina escolar. Usando a resolução de problemas como recurso didático, os alunos bolsistas do Pibid, sobre a supervisão do professor Iranildo Uchôa exploram as mais diversas situações problemas seguindo toda a metodologia da matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Planejamento Didático Escolar



A equipe da E.E.M. Antônio Albuquerque de Souza Filho reuniu-se neste sábado, dia 09 de agosto no período da manhã, para alinhamento dos assuntos pertinentes ao bom desempenho das ações estabelecidas para o período.
Iniciamos com as boas vindas através de uma dinâmica conduzida pelo Diretor Guilherme Weima, que trouxe descontração e integração a equipe, em seguida foram entregues os tablets ao professores novatos, fortalecendo o apoio as ações de Formação do Pacto Nacional para fortalecimento do Ensino Médio, somente após estes momentos foi dado continuidade a pauta e informes gerais.
 Em pauta: Ensino Aprendizagem e Formação do Professor


  • Aprendizagem Cooperativa – Profº Sebastião Neto e alunos: Nágela e Tomixs
  • Superação 2014 - ( Coordenadora Pedagógica – Josélia Pinheiro; PCA's - Alexsandra e Fábio )
  • Análise de rendimento 2º Semestre ( Coordenadora Pedagógica – Juliana Neves )
  • Análise da Proposta de Avaliação em Células - ( Diretor geral - Guilherme Weima )   
      
  • Livro Didático – Orientações para escolha: Livro/guia site/ficha - ( Coordenadora Pedagógica – Josélia Pinheiro)

     

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ESCOLA ANTONIO ALBUQUERQUE - PIBID DE QUÍMICA 2014


A escola Antônio Albuquerque de Souza Filho realizou no dia 07/08 a apresentação do Projeto PIBID de Química para o Núcleo Gestor, na ocasião estiveram presentes, bolsistas, o Supervisor do Projeto na escola Sebastião Neto e o Professor Coordenador Jota Júnior do IFCE, o qual expôs de forma sucinta a dinâmica de funcionamento e estratégias para o êxito desse projeto.
No intervalo como forma de chamar a atenção dos alunos, foi realizado um Show de Química no pátio, que foi apresentado experimentos para os alunos que relacionaram com aulas teóricas.




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Escolha da Rainha Estudantil – 2014


No dia 05 de agosto aconteceu a escolha da Rainha Estudantil 2014, um evento que é marcado sempre de muito entusiamo e alegria, pois trata-se de um momento que mostra a beleza em diversas formas, sem faltar é claro, da integração de toda a comunidade escolar.
Participaram alunas representantes de todas as séries e turnos da escola, além de pessoas que vieram participar da mesa de juri, que abrilhantaram mais a festa, o fotografo Eunivan Silva, o produtor de modelos Lelé Fantim e a Miss Ceará Global Teen Thyalita Diniz.
A tarde foi preenchida com o desfile de bela garotas, além da participação do público com muita alegria, respeito e educação que um momento desse exige.

Tivemos como resultado final da Rainha 2014:
1ª Colocada – 3º Ano C - Maria Winny Galdino da Silva
2ª Colocada – 3º Ano B - Glauciana Lavor Patrício
3º Colocada - 2º Ano B - Nayara Vieira Bezerra
Parabéns a todos que participaram desse evento e contribuíram para mais um sucesso.


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Escolha da Rainha do Estudante 2014



A E.E.M Antônio Albuquerque convida todos seus alunos, professores e funcionários em geral para participarem da escolha da rainha estudantil, que acontecerá dia 05 de agosto as 15:30 da tarde na escola.

Venham participar de mais um evento de sucesso 
da nossa escola.

Contamos com a presença de todos.



Rainha 2013 - Taynara Gomes